Foto:

CÂMARA MUNICIPAL CARACOL: Pedidos e Solicitações dos Vereadores e Vereadoras

Data - 22/10/2024 16:38:00

Sessão Ordinária do dia 22/10/2024

 

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY DA SILVA GODOY: Solicitou através da indicação nº 45/2024 ao Procon/MS, com cópia do Ministério Público, cópia à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), à Operadora de telefonia celular Vivo, a possibilidade de ajudar a restabelecer o sinal da torre da Vivo em no município; justificando que a solicitação é de extrema importância, pois já há mais de uma semana que a Caracol está sem sinal da operadora Vivo. Segundo o Presidente, várias tentativas de entrar em contato com a empresa, mas não obtiveram nenhuma informação sobre o que está acontecendo e não sabemos a quem mais recorre para resolver esse problema. É essencial que essa situação seja regularizada, pois os usuários da rede precisam voltar a realizar ligações. A Vereadora ainda convocou todos os nobres pares para se reunirem em conjunto, para assim, obter mais êxito na solicitação referida.

A Presidente colocou em pauta um projeto de lei de sua autoria: PROJETO DE LEI DE INICIATIVA DO PODER LEGISLATIVO. INSTITUI FERIADO MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CARACOL, A SER COMEMORADO NO DIA 28 DE OUTUBRO CONFORME A LEI Nº 1.102 DE 10//10/1990 QUE CONSAGRA O DIA 28 DE OUTUBRO AO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Faço saber que a Câmara Municipal de Caracol/MS aprovou e eu CARLOS HUMBERTO PAGLIOSA Prefeito de Caracol Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições legais, sanciono e promulgo a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído dia 28 de outubro dia do Servidor Público, como feriado municipal na cidade de Caracol/MS. Parágrafo Único. O disposto no caput deste artigo não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, e de acordo com a lei, não possam ser paralisados ​​ou interrompidos. Arte. 2º Ficam a dados incluídos no calendário Municipal de eventos. Arte. 3º Nas repartições públicas de todo o Município de Caracol, não há expediente, ficando facultado ao comércio e demais atividades de iniciativa privada o funcionamento neste dia. Arte. 4º Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário. O referido projeto, dispensado o parecer pelas comissões e aprovado por unanimidade e convidado pela Presidente Magaly Godoy para todos os nobres pares discutirem.

VEREADORA VICE PRESIDENTE MEIRE LEITE: Vereadora solícita através de pedido verbal endereçado ao Executivo Municipal e também ao grupo de policiamento da cidade, para que aumentem as rondas policiais no Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy, principalmente nos finais de semana, justificando que funcionários e corpo O clínico da entidade vem sofrendo agressões verbais e físicas por parte de pacientes e familiares, exigindo ainda para o Prefeito Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de colocar uma segurança nos finais de semana no Hospital, oferecendo assim, mais segurança a todos. A presidente Magaly Godoy pediu uma parte ao pedido da colega Vereadora para solicitaram aumento de ronda policial em frente às escolas também; justificando que ambos precisam de mais segurança e apoio do efetivo policial.

VEREADOR HAROLDO FRANCO: O Vereador solicita ao Diretor de Trânsito de Caracol, Senhor Ibrain Garcia, com cópia ao Executivo Municipal a possibilidade de fazer campanhas educativas de trânsito no município; justificando lembrado de um terrível acidente que aconteceu na cidade de Jardim de uma menina de 16 anos estava em uma bicicleta elétrica que chocou com uma carreta vindo do óbito, segundo o edil estas campanhas de orientações úteis para alertar motoristas e pedestres a tomarem mais cuidado no trânsito.

VEREADOR TICO: o Vereador invejou um Moção de pesar aos familiares do Senhor Abel Benites que recentemente foi um óbito deixando saudades a amigos e familiares.

Enviou também uma solicitação verbal e executiva com cópia para o departamento de trânsito solicitando aos mesmos a possibilidade de estarem bloqueando as ruas em frente à Escola Municipal e o CEIM para que os alunos possam entrar e sair com mais segurança. O edil ainda sugere que pode proibir nestes horários o tráfego de motos e carros; justificando que aconteceu um pequeno acidente já de uma criança cruzando a rua saindo da escola e um veículo acabou passando em cima do pé da criança com pneu, concluindo que, antes que aconteça algo mais sério.

 

VEREADOR PACHECO: Solicitou verbalmente a Secretaria de Agricultura com cópia à AGRAER, a possibilidade de estar atendendo a pequena produtora rural Senhora Ingrid Figueiredo, proprietária do Recanto Nandedhara com classificação e também fazer um Açude na propriedade.

Galeria de fotos

Todos os direitos reservados para: Digitar.info