Pedidos e solicitações dos Vereadores e Vereadoras de Caracol do dia 18.06.2024

Data - 21/06/2024 07:36:00

Vereadora Presidente Magaly Godoy (MDB MS) Solicitou ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, solicitando a desinfecção da areia ou colocação de alambrado em torno da Praça André Tadeu Ocampos. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, pois evitaria doenças e daria mais segurança para as crianças que brincam no parquinho de areia. Por ela ser aberta, os animais entram muito e contaminam a areia. Sabemos que as crianças apresentam maior suscetibilidade às infecções devido ao sistema imunológico em desenvolvimento, por terem maior contato com as formas de transmissão no ambiente e com a falta de higienização. Realizando a manutenção quinzenalmente, e a implantação de alambrados, geraria mais segurança às pessoas que utilizam o local.

Em solicitação verbal endereçada ao Executivo municipal a possibilidade de fazer um cascalhamento na estrada do Rancho Queimado com acesso a Fazenda São José de propriedade do Senhor Tonhão Zacarias; Justificando que o momento é propício para o cascalhamento, pois em época de chuvas por ser um local pantaneiro fica difícil a passagem de veículos e pricipalmente o transporte escolar, por ser agora uma época sem chuvas seria de grande valia o cascalhamento.

Vereador Luiz (MDB MS) Solicitou ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, a possibilidade da reforma do Centro de Lazer Municipal Sebastião Odonel Ávalos. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, pois a reforma daquele local pode trazer diversos benefícios aos frequentadores, além de melhorias estéticas, a reforma pode aumentar a segurança, melhorar a infraestrutura e proporcionar mais conforto a população.

Vereadora Meire Leite (PSDB MS) Solicitou ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade da manutenção das quadras de areia da Praça 1º de maio e do Estádio Municipal Harnet Vargas da Rosa. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, pois as quadras estão com pouca areia, o que faz ter contato diretamente com o aterro, isso gera riscos aos atletas, considerando que as mesmas são utilizadas para realização de treinos. Seria de suma importância a colocação de areia, de preferência peneirada, proporcionaria conforto e segurança, aos que fazem uso das quadras.

Vereadora Lidi (União Brasil MS) Fez um reforço de um pedido anterior referente a prestação de contas do Hospital Rita Antônia Maciel Godoy, justificando que o Convênio aprovado pela Câmara é de valor significativo e já faz seis meses que não envia pra casa a referida prestação de contas.

Vereador Haroldo Franco (PSDB MS) Solicitou ao Executivo municipal a possibilidade de construção de uma quadra de Beach Teennis no Alto Caracol. Justificando que o investimento no esporte para aquela população é importante e como Caracol vem se destacando neste esporte com este projeto bonito das Professoras Keila e Valquiria, concluindo que para aquela comunidade ter uma quadra para prática de volei e futvolei também.

Vereador Tico (PSDB MS) Através de solicitação verbal ao Prefeito Neco com cópias a Secretaria de Assistência Social Ogair, a possibilidade de visitar o Senhor Eleno Calonga, justificando que o referido está passando por momentos difíceis de saúde e financeira; a possibilidade do Executivo através da Assistência dar um auxilio para essa pessoa.

Enviou uma moção de parabenização ao servidor da AGRAER Rony Tomassini que está fazendo um exelente trabalho a frente a pasta e vêm se destacando pelo brilhante serviço prestado ao município.

Vereador Talles (PP MS) Solicitou verbalmente a possibilidade de do Executivo Municipal atraves da Secretaria de Obras fazer a manutenção da estrada rural que dá acesso a Fazenda Caracol; Justificando que pessoas o procuraram e disseram que a referida estrada está em péssimas condições de trafego segundo o Vereador.

O Vereador ainda fez um reforço para que o Executivo municipal a possibilidade de fazer reforma na ponte que da acesso a Fazenda Maria e Lageado.