SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE CARACOL DO DIA 12.04.2022

VEREADOR HARODO FRANCO

Vereador Haroldo FrancoSolicitação nº 022/2022 - Solicitar ao excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Carlos Humberto Pagliosa, a possibilidade de destinar a Associação de Moradores do Distrito do Alto Caracol o valor de R$ 20 mil, referente à emenda do Deputado Estadual Sr. Zé Teixeira. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, para auxiliar na organização da documentação da associação, bem como na compra de implementos necessários para melhor atender a comunidade.

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Solicitação 023/2022 -Solicitar conjuntamente com os demais Vereadores(as): Pacheco, Tico, Talles, Luiz Jarson, Meire Leite, Lidi, Zeli e Haroldo Franco, ao excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Carlos Humberto Pagliosa c/c ao Deputado Federal Sr. Vander Loubet, a possibilidade do envio de recursos para aquisição de um gabinete Odontológico na Escola Inácio Silvestre Monteiro, localizada na região do Alto Caracol. Justificando que a referida solicitação se faz necessária, tendo em vista que a região do Alto Caracol fica a 51,07 KM (cinquenta e um vírgula zero sete quilômetros) do Município de Caracol/MS, e a instalação do mesmo irá facilitar para as crianças e para os pais, principalmente as crianças que moram em chácaras e fazendas e a escola é um local adequado para realizar o tratamento e prevenções, ou seja, um programa de saúde bucal na escola. Vale mencionar que o gabinete odontológico na escola seria de grande importância, haja vista que os alunos da referida escola precisam se deslocar até o posto de saúde, necessitando atravessar a BR para chegar até o mesmo, o que causa riscos e transtornos devido ao trafego intenso de veículos e caminhões.

O nobre Vereador enviou uma moção de pesar a família do Senhor Lirson Ferreira Leite, que veio a falecer por complicações de saúde.

Em outra solicitação verbal endereçada ao Diretor Presidente do DNIT Euro Nunes Varanis Junior; A possibilidade de providenciar a limpeza da rotatória que liga: Caracol, Porto Murtinho e San Carlos dell Lapa.

Através de solicitação verbal ao Senhor Prefeito Municipal com cópias ao Secretário de Obras Honorato, a possibilidade de pedir para o pessoal que roçam as ruas do município que ainda não tem calçada, para que se atentam na hora de passar a roçadeira perto das árvores que eles mesmo do Executivo plantaram, pois, com isso podem causar um certo retardo de crescimento das referidas árvores ou até mesmo mata-las; Justificando que o vereador já presenciou e moradores também comentaram este fato para com ele.

VEREADOR LUIZ JARSON

Solicitou verbalmente ao Secretário de Obras com cópias ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, a possibilidade de aumentar, fazer a instalação de mais tomadas de energia no Cemitério Municipal; Haja visto que devido o crescimento do local, as tomadas de energia existentes ficam longe para que os profissionais possam exercer seu serviço de pedreiro ou carpintaria todas as vezes que precisam.

O nobre Edil enviou uma moção de pesar aos familiares do Senhor Lionísio Serviam Duarte, pela perca irreparável; desejando a todos os familiares seus cincerros pêsames a toda a família enlutada.

A nobre Vereadora enviou uma moção de agradecimentos ao Padre Altair Rossati, que esteve à frente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por oito anos em Caracol; agradecer pelos seus préstimos, sempre dedicado, atendendo a todos com igualde e sorriso no rosto. Esperando que ele seja bem recebido na cidade de Dois Irmão do Buriti e que assim possa ser feliz em sua nova morada e obter sucesso nessa nova missão que Deus colocou em sua vida.

VEREADORA ZELI

Solicitou verbalmente do Prefeito Municipal de Caracol Carlos Humberto Pagliosa, com cópias a Secretaria de Saúde Cristina Pezzini e para a Diretora do Hospital Rita Antônia Maciel Godoy; A possibilidade de esclarecimento referente as consultas agendadas com exames de ultrassonografia, que os pacientes comparecem, muitas da vezes vêm de fazendas e quando chegam o médico não se encontra para realizar os referidos exames.

Solicitou verbalmente para o Prefeito Municipal de Caracol Carlos Humberto Pagliosa com cópias ao responsável da firma que estão fazendo a instalação do esgoto no município; Sugerindo que ao estarem trabalhando com as máquinas escavadeiras, para que os mesmos redobrem as sinalizações e cuidados de segurança para com as pessoas que transitam a pé ou até mesmo de veículos, para evitar assim transtorno para a empresa e um possível acidente para com a comunidade.