SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 18.05.2022

VEREADOR LUIZ JARSON

Indicação 032/2022 - Solicitar a ilustríssima Secretária de Assistência Social SRA. CÉLIA MARIA VÁGULA VIAIS, solicitando a possibilidade de estar enviando a casa Legislativa Cronograma de Cestas Básicas do nosso Município, constando os nomes das pessoas que estão recebendo e qual o dia do mês que realizam a entrega. Justificando que a referida solicitação se faz necessária para conhecimento e pelo fato de o vereador supracitado ser procurado frequentemente por algumas pessoas que recebem o benefício, para esclarecer dúvidas. Diante do exposto solicita-se o cronograma.

Em solicitação verbal, enviou uma moção de aplausos para o Professor Claudio Garcia Palermo, prestou serviços ao município por um período de cinquenta anos e agora saiu a tão merecida aposentadoria.

Solicita verbalmente ao Secretário de Obras Honorato Ovelar Solaliendres o cascalhamento da Rodovia João Godoy, estrada que dá acesso ao córgo Boca já, que está com sérios problemas pós chuvas, dificultando o trânsito de veículos.

Através de solicitação verbal o edil enviou uma moção de pesar aos familiares do Senhor Amélio Marin que faleceu recentemente, aos familiares nossas condolências e que Deus dê forças para suportar a irreparável perca.

Solicitou um reparo numa calçada ao Secretário de Obras Honorato com cópias ao Exmo. Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, local este, que fora feito um buraco para instalação da rede de esgoto e acabou ficando aberto, podendo causar acidentes.

Enviou uma moção de parabenização para todos os Garis de Caracol estendendo a todos do Mato Grosso do Sul, uma profissão muito importante, pois, eles que mantém nossas repartições públicas, empresas e residências limpas, coletando diariamente lixos evitando acumulo de sujeira.

Verbalmente enviou uma moção de parabenização para toda a família do Mercado Santa Rita, que recentemente abriu as portas no município de Caracol, causando assim, um novo investimento e geração de emprego para nossa sociedade. A Vereadora desejou sucesso a família e bem vindos a Caracol.

Enviou outra moção de parabenização a Raiene Alves Galeano que recentemente se formou em Odonto e agora continua seus estudos fazendo especialização em tratamento de canal.

VEREADORA LIDI

A Vereadora enviou uma moção de agradecimentos a equipe de plantão do Hospital Rita Antônia Maciel Godoy, que no sábado dia 14 de maio, o  pai da edil passou muito mal e o atendimento rápido e eficiente da equipe, salvou a vida dele. “Deus agiu naquele momento nas mão daqueles profissionais: Clariston Leite Espinosa (recepcionista), as técnicas de enfermagem: Ana Paula Quintana Rodrigues, Ana Caroline de Jesus Benites e ao Doutos Edipo André Loligueti de Oliveira”. Concluiu a Vereadora emocionada com o sentimento de gratidão.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Enviou uma moção de parabenização a Senhora Cleidiane Areco Matzenbacher Prefeita de Jardim MS, que no dia 14 de maio realizou uma grande festa pelo aniversário da cidade.

Enviou também outra moção de parabenização ao Senhor Maguila da região do Alto Caracol, que final de semana promoveu um torneio de voleibol, onde estavam presentes vários desportistas da região como também de Bela Vista e Caracol; “Nada mais justo que o parabenizar”. Concluiu o Vereador.

Solicitou verbalmente ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal para que o mesmo, designe o órgão competente para a região do alto Caracol para fazer a medição de três terrenos.

Reforçou verbalmente ao Exmo. Prefeito Municipal de Caracol Carlos Humberto Pagliosa, para que possa estar disponibilizando para o CEIN Hérmito Benigno de Souza um segurança para estar preservando as crianças e os profissionais que lá trabalham, Caracol está crescendo e assim, aumenta também a falta de segurança principalmente nas escolas.

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

Solicitou da Secretária de Saúde Cristina Pezzini a possibilidade de estar disponibilizando a equipe de vacinação para a região rural do município, especialmente na região do Rancho Queimado, segundo a edil lá têm vários idosos com problemas de locomoção e que não tomaram a terceira dose da vacina do COVID-19.

Solicitou da Secretária de Assistência Social Célia Viais que disponibilize sua equipe de Assistentes Sociais para estarem realizando visitas a idosos, pessoas com dificuldades de locomoção, doentes, que estão com cartão bloqueado devido a situação do sistema do CAD ÚNICO não estar funcionando.