SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 24.05.2022

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Indicação nº33/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito, Sr. Carlos Humberto Pagliosa c/c a Secretaria de Assistência Social, Sra. Célia Maria Vágula Viais: a possibilidade do aumento do salário das “Margaridas” representantes do Município de Caracol e região do Alto Caracol; Justificando que, o referido pedido se faz necessário, tendo em vista que é pago mensalmente as “Margaridas” bolsa auxílio no valor de R$ 300,00. Sabemos que esse valor, sem dúvidas, é de grande ajuda, mas caso houvesse a possibilidade do aumento da bolsa – auxílio sem gerar prejuízo ao erário, seria de grande valia e valorização a essas mulheres batalhadoras e merecedoras.

Indicação nº 34/2022  - Para que seja encaminhamento ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Carlos Humberto Pagliosa (Neco): solicitar a possibilidade de estar enviando a esta casa Legislativa projeto de lei para ser incluso no calendário de comemorações do Município, oficialmente o dia 11 de março como data comemorativa ao aniversário da Escola Municipal João José Leite da Silva. Justificando a referida solicitação se faz necessária tendo em vista que a presente data foi o marco para educação municipal de Caracol, pois, foi quando houve a implementação e autorização de funcionamento da primeira Escola do município, através do Decreto nº 11-03-1981, assinado pelo então Prefeito municipal Jesus Delbar Ferreira Leite.

Em solicitação verbal a Nobre Vereadora pediu ao Executivo Municipal, ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa, para que marque para com a Superintendência Estadual do Banco Bradesco uma reunião para com todos os Vereadores e o Prefeito para resolver definitivamente o problema, voltar novamente o sistema de saques nos terminais do PA, haja visto, que inúmeros clientes vem sofrendo com esse problema, principalmente os aposentados que não tem como se locomoverem a outro município para receber seus benefícios.

VEREADORA LIDI

Solicitou verbalmente a Secretário de Obras do Município Honorato com cópias ao Prefeito Neco a possibilidade de estar adequando a entrada e saída do transporte escolar nas Chácaras: Santo Antônio e Chácara Bélgica; Justificando que está difícil o acesso.

VEREADORA PRESIDENTE MAGALY GODOY

A presidente solicitou verbalmente ao executivo Municipal com cópias a Secretaria de obras do município para que faça o reparo de uma lâmpada na rua 15 de Novembro; A Presidente também agradeceu ao Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa pelo empenho e a Secretária Cristina Pezinni, os parabenizou por uma nova van, veículo este, que vem para o transporte das pessoas que faz hemodiálise para a secretaria de saúde do município, foi uma ação em conjunto com os Deputados Estaduais Paulo Corrêa, Renato Câmara, Zé Teixeira, Felipe Orro e Rinaldo Modesto e contrapartida do município. Concluiu parabenizando também ao empenho de todos os Vereadores e Vereadoras que não param de contemplar Caracol com benefícios às pessoas através de emendas de seus Deputados.

Solicitou em expediente para o Executivo a possibilidade de providenciarem a iluminação pública completa na rua Gerônimo Martins Leite nas proximidades da Chácara três Irmãos; Segundo o edil a referida rua está totalmente escura, tem os poste, mas, não tem nem as luminárias.

Solicitou uma resposta do Executivo municipal referente a um ônibus que se encontra no pátio dos veículos de transporte escolar que obteve informação de que o mesmo estaria parado. O Vereador alega que em se tratar de um micro, também poderia estar servindo para atender outros setores de necessidade da municipalidade.

Solicitou verbalmente ao executivo municipal a possibilidades de instalar um bebedouro no estádio ARNETÃO. Justificando que esteve participando de atividades físicas no local e constatou que os atletas vêm reclamando da falta de um bebedouro.

Enviou uma solicitação verbal ao Senhor Valter Magalães Presidente da APAE perguntando o porquê que a instituição ainda não está funcionando no município, justificando que tem pais de crianças que o indagou referente o assunto.