EXPEDIENTE DO DIA 31.05.2022 DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL

Em expediente a Vereadora Meire Leite solicitou para a Funasa, Superintendente Jair Leite Viana, com cópias a Deputada Estadual Mara Caseiro, Prefeito Carlos Humberto Pagliosa e também ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira; Solicitando dos mesmos, dois caminhões para coleta de lixo para o município de Caracol, segundo a Vereadora, os referidos veículos ajudarão muito na coleta de lixo, haja visto, que recentemente, havia estragado o caminhão titular (que Caracol conta somente com um veículo) dando transtornos aos funcionários e principalmente as coletas que param; A Vereadora ainda disse que esteve conversando com o Secretário de Agricultura Carlos Hesportes e a informou que se tivesse mais veículos, agilizará ainda mais os serviços de coleta, mesmo quando um estraga outro pode estar substituindo.

Ainda em solicitação a Vereadora Meire em expediente, solicitou ao Prefeito Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de construção da Casa da MÃE GESTANTE, de preferência ao lado do Hospital Rita Antônia Maciel Godoy, para fins de atendimento a todas as mulheres em gestação; Principalmente as que moram em fazendas longe do município para ter atendimento médico, acompanhamento clínico, acompanhante e também medicamentos, haja visto que muitas fazendas longe do município, a gestante precisando ficar para tratamento e dar a luz. No mesmo pedido a Vereadora solicitou ainda, que se for atendido o seu pedido, que o nome sugerido a casa da mãe gestante para que seja o nome da irmã e Esperança, pessoa essa que se dedicou grandemente para abertura do Hospital e prestou relevante serviços à população.

Solicitou também para o Prefeito Neco Pagliosa o aumento de repasse para o Hospital Rita Antônio Maciel Godoy, haja visto, que as despesas decorrentes não fecham e também por causa do pedido da casa da mãe gestante também será necessário o aumento de repasse.

Enviou uma moção de parabenização a família Maciel pela festa que aconteceu no último dia 28 e 29 de maio, que foi o segundo Encontro do laço no clube do Laço na Chácara Três Irmãos.

A vereadora Meire ainda enviou uma Moção de parabenização pelos 40 anos do Jornal Tribuna Popular; Ao empresário Álvaro Pereira e família que no último dia 27 de maio promoveu uma grande festa em comemoração aos 40 anos do jornal, desejando mais sucesso e que numa época onde o mundo digital, redes sociais estão tomando conta dos noticiários, o jornal Tribuna Popular vem enfrentando os desafios, é uma vitória e desejou mais 40 anos de sucesso ao jornal.

Através de solicitação verbal ao Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa, a possibilidade de refazer a galeria dos quadros dos ex-prefeitos de Caracol no paço municipal, haja visto, que disseram que haviam tirado por causa da reforma, porém a referida reforma fora concluída e até o momento não as colocaram no lugar.