EXPEDIENTE DO DIA 16.08.2022 DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL

VEREADOR HAROLDO

Indicação 046/2022 - Solicitar ao Superintendente do DNIT Sr. Euro Nunes Varanis Junior: a possibilidade de estudo para viabilidade de construir acostamento ao longo da BR- 267 (Jardim a Porto Murtinho) da Região do Alto Caracol. A referida solicitação se faz necessária com a intenção de oferecer mais segurança aos usuários da via, que são expostos a perigos todos os dias, pois o trafego de veículos é intenso, haja vista a falta de acostamento que torna a Rodovia perigosa. Vale mencionar que na madrugada do dia 08 de agosto, um senhor foi atropelado e morto por um ônibus próximo ao Distrito do Alto Caracol, e este é o segundo atropelamento na BR neste mês. Diante do exposto necessita a construção do acostamento com a máxima urgência.

Indicação 047/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Deputado Estadual Sr. Zé Teixeira: a possibilidade de ser  denominada com o nome do Saudoso Sr. Saul Silveira de Barros, o trecho da Rodovia que liga o Alto Caracol, que se inicia próximo a Fazenda Sobradinho, e que vai até o Alto Caracol, (MS – 384). A referida solicitação se faz necessária para homenagear o referido senhor, e para demonstrar a família do homenageado a importância que o pai teve para o desenvolvimento da região, como uma forma de celebração a esta pessoa que foi tão querida e conhecida na região, para o mesmo ficar eternizado, e nada mais justo que a referida Rodovia levar seu nome. Em anexo segue um pouco da história do Sr. Saul Silveira Barros.

MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO dirigida a: “EQUIPE DO HOSPITAL RITA ANTÔNIA MACIEL GODOY” Esta é uma moção de parabenização em forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados a toda a população Caracolense. Quero externar minha satisfação e reconhecimento pelo atendimento prestado por vocês profissionais da saúde, atendentes e demais funcionários do Hospital desde a recepção, aos enfermeiros, a cozinha, a copa, a limpeza, aos médicos, a toda equipe de cirurgia formada pelo excelente médico senhor Dr. Amauri Nantes Muniz, pela dedicação com os pacientes, que desempenham todos os trabalhos com seriedade, dedicação e competência. E acredito que todos que passam pelo hospital são tratados com dignidade, carinho e muito respeito. É importante reconhecer pessoas e instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, com a cidade e região, além de valorizar as ações e as diferenças que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural. Pelo Exposto, recebam meus cumprimentos, registro aqui meus sinceros agradecimentos e votos de sucesso nesta batalha que vocês enfrentam todos os dias, vocês são uma equipe exemplar, com uma humanidade grandiosa.

VEREADORA PRESIDENTE MAGALI GODOY

Indicação 049/2022 - Solicitar ao excelentíssimo prefeito Municipal Sr. Carlos Humberto Pagliosa c/c a Ilustríssima Secretária de Educação Sra. Thaiz Leite de Andrade: a possibilidade do tratamento preventivo de saúde bucal na Escola Inácio Silvestre Monteiro, localizada na região do Alto Caracol. A referida solicitação se faz necessária, tendo em vista que na Escola pertencente ao Município de Caracol é oferecido o tratamento acima mencionado aos alunos. Diante do exposto solicito que os alunos da região do Alto Caracol recebam o mesmo atendimento.

Indicação 048/2022 - Solicitar ao excelentíssimo Prefeito Municipal Sr. Carlos Humberto Pagliosa: a possibilidade da instalação de grade de proteção na Praça Recanto Porteira Eduardo Ibanhes, na lateral do asfalto. A referida solicitação tem como intuito de proporcionar mais segurança aos usuários da praça, pois a mesma é um local de bastante movimento dos munícipes, sendo a maioria crianças, que se deparam sem nenhuma grade de contenção no perímetro que fica de frente com o asfalto. Com a instalação da mesma será evitado possíveis acidentes.

Solicitação verbal endereçada ao Secretário de Obras Honorato com cópias ao Prefeito, a possibilidade de instalação de duas luminárias de Luz em frente a Conveniência do Senhor Moacir Viel no Bairro Bacuri.

Em outra solicitação o Edil pede ao Diretor de Trânsito Ibrain Garcia com cópias ao Prefeito a possibilidade de encontrar uma alternativa da que os caminhões carretas que tem uma altura considerável possam evitar de passar no centro da cidade. Haja visto que vem acontecendo muitos incidentes referente a rompimento de fios de telefone, energia e internet, prejudicando assim o comércio local, que necessitam dos referidos para exercer os serviços ou trabalhos.

VEREADORA ZELI

Solicitou verbalmente ao Prefeito Neco com cópias ao Secretário de Obras o Senhor Honorato a possibilidade de providenciar uma carga de aterro para a senhora Lila que reside na Rua João Martins Leite.

Em outra solicitação, pediu duas cargas de aterro para a Senhora Cândida que reside na Rua   Ramão Fernandes.