Vereador Luiz Jarson em Expediente do dia 06.09.2022

Indicação 058/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Carlos Humberto Pagliosa, c/c a Ilustríssima Secretária de Educação, Sra. Thaiz Leite de Andrade: a possibilidade da contratação de monitores nos ônibus de transporte escolar. A referida solicitação se faz necessária pois, sabe-se que a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara de Deputados, aprovou um projeto que obriga a presença de um monitor treinado para auxiliar os estudantes menores de 12 anos ou deficientes, durante a circulação do transporte escolar. Quero ressaltar que será de grande importância para as crianças terem mais segurança quando forem transportadas, além de auxiliá-los no embarque e desembarque. Firmo aqui também que na Fazenda Cochilha Verde e na Fazenda Capão Bonito, tem crianças de 4 e 5 anos, que são transportas e por serem pequenas muitas vezes não conseguem vir de cinto e/ou nem ao menos sabem colocá-lo, por esse e outros motivos que se faz necessário a contratação de um monitor do transporte escolar.

Solicitação Verbal: Solicitando da Secretária de Educação Thais com cópias ao Prefeito Neco, um cronograma da linha escolar que passa pela Fazenda Coxilha Verde e vai até a Fazenda Capão Bonito, o Vereador ainda quer a quilometragem da linha, quantos alunos são transportados e qual a faixa etária dos mesmos. Que segundo informações dos pais, o referido transporte está chegando muito tarde com alunos, deixando-os preocupados.