Vereadora Meire Leite: Psicóloga é fundamental na Escola

Indicação 057/2022 - Solicitar ao excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Carlos Humberto Pagliosa c/c a Ilustríssima Secretária de Educação, Sra. Thaiz Leite de Andrade: a contratação de profissionais da área de psicologia com a finalidade de fornecer dentro do ambiente escolar, o acompanhamento psicológico, bem como ministrar. A referida solicitação se faz necessária, pois as crianças com idade escolar enfrentam muitos problemas psicológicos, e os casos de saúde mental cresceram bastante durante a pandemia da covid – 19, resultando em diversos tipos de causas que sobrecarregam grande parte dos jovens e crianças.

Enviou uma MOÇÃO DE APLAUSOS aos atletas do Beach Tennis: LUIZ HOMERO BERNARDINO GOUVEA, NADIANE GUTIERRES, VALKIRIA GUTIERRES e THALLY PEREIRA. Esta é uma moção como forma de aplausos e parabenização, a todos que foram selecionados para representar o Estado de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis na Seleção Sul Mato – grossense de Beach Tennis da modalidade, na cidade de Belo Horizonte, que acontecerá no dia 11 a 15 de novembro do corrente ano, campeonato que será realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis – CBBT.

“O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui, vocês são motivo de orgulho para nossa cidade, e tenho a certeza que irão representa-la da melhor forma possível; Desejo sucesso e boa sorte a todos.” Concluiu a Vereadora.

Enviou uma MOÇÃO DE PESAR dirigida aos: “FAMILIARES DA SRA. NILCE FERREIRA LEITE.“ Ainda que não possamos mais vê-los fisicamente, a Carta aos Hebreus nos ajuda a perceber uma realidade que vai além do que nossos olhos podem ver, pois nos diz que os heróis da fé que faleceram estão ao nosso redor, como uma nuvem (Hb 11. 12, 1).               A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca podemos entender o porquê destes entes tão amados terem partido. A dor sentida é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os corações destes familiares e amigos, tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento. Não há nada capaz de reparar estas perdas, mas em nome do amor de quem fica, e em honra da memória dos que se foram, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, transformar a dor em saudade e serenidade. E através desta moção desejo os sinceros pêsames por esta perda irreparável. Que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que a senhora “Dica” descanse em paz. A Vereadora Meire Leite ainda convidou todos os demais colegas que queiram assinar esta moção.