TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARACOL DO DIA 4 DE OUTUBRO DE 2022

VEREADORA MEIRE

A vereadora em seu pedido verbal pediu três moções:

1⁰- Enviou uma moção de parabenização para a Deputada reeleita Mara Caseiro, onde foi a mais votada no estado de Mato Grosso do Sul.

2º - Enviou uma moção de parabenização ao Deputado Federal reeleito Geraldo Rezende, também muito bem votado no estado de Mato Grosso do Sul.

3º -0 Foi enviada uma moção de pesar a toda a família da Senhora Ivanir Alves Leite, que veio a falecer a semana passada, a todos os familiares a vereadora se solidariza pela perca irreparável.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Em solicitação verbal o edil enviou duas moções parabenização:

1° - Ao Deputado estadual reeleito em muito bem votado também em Caracol e no estado de Mato Grosso do Sul, Senhor Zé Teixeira.

2° - Moção de parabenização ao Deputado Federal reeleito Dagoberto Nogueira, que segundo o vereador vem ajudando sempre o município de Caracol e principalmente a região do Alto Caracol.

O vereador Tico em palavra livre, focou na resposta que veio ao seu pedido do Executivo referente ao pedido verbal de colocar um inspetor escolar para cuidar dos alunos na rede municipal de ensino; Principalmente em horários de intervalos, haja visto, que a sua preocupação vem principalmente as crianças em usar banheiros e porque criança segundo o vereador: é criança; Brincam pode brigar, entre outras coisas que podem acontecer e é por isso a sua preocupação para que a secretária de educação Thais Andrade pense com carinho conjuntamente com o Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de colocar inspetores nas ambas escolas para cuidar dos respectivos alunos.

Em sua palavra livre o vereador Pacheco esteve agradecendo a todas as pessoas que o receberam em suas casas durante o período eleitoral, onde os candidatos que ele apoiou um se elegeu outro não teve a oportunidade de se eleger mas agradece ao povo pela reciprocidade e pelo acolhimento.

VEREADOR LUÍS GERSON

Em sua palavra livre o vereador Luiz Jarson também agradeceu a todos que o receberam em suas casas durante o período eleitoral, o seu candidato ao governo não obteve êxito. mas o Deputado Renato Câmara sempre segundo o vereador, esteve em Caracol ajudando o município e se compromete a estar sempre como parceiro.

VEREADOR LIDI

A vereadora agradeceu a presença da secretária de saúde Cristina Pezzini por estar explanando todos os problemas e soluções referente à saúde do nosso município,  ficou ainda contente em saber que os remédios da farmácia básica já estão sendo colocados à disposição da população nas unidades básicas de saúde.

VEREADORA MAGALY GODOY

A Presidente agradeceu a presença de todos e principalmente da Secretária de Saúde Cristina Pezzini que esteve na sessão da Câmara neste dia 4 esclarecendo inúmeros assuntos referentes a saúde do município, principalmente na questão da farmácia básica dos remédios para atender toda a população. A Presidente ainda destacou a tranquilidade das eleições que aconteceu na cidade de Caracol onde pessoas foram às ruas exercer a sua cidadania,  os vereadores todos trabalhando para os seus respectivos candidatos, sendo assim, ela agradeceu a todas as pessoas que a receberam durante o período eleitoral em suas residências, agradeceu aquelas pessoas que o acompanharam para com o seu candidato a Deputado Estadual Zeca do PT e Federal Vander Loubet.  Magaly destacou também, que os Vereadores da Câmara de Caracol saíram para o pleito eleitoral defendendo seus respectivos candidatos e retornam aos trabalhos com a mesma união e vontade de continuar ajudando o povo de Caracol.