TRABALHOS LEGISLATIVOS DO DIA 18.10.2022 – CARACOL MS

PRESIDENTE MAGALY GODOY

Solicitando verbalmente a Diretora da Escola João José da Silva Senhora Hindiara Leite com cópias a Secretária de Educação Thaiz, a possibilidade de resolver um problema de acesso á referida escola: A própria Presidente presencia todos os dias que os alunos estão adentrando e saindo pelo portão de estacionamento de veículos e não pelo “PORTÃOZINHO” de acesso legal à escola; justificando que crianças muitas das vezes não tem noção de perigo podendo, assim, acontecer algum acidente com alunos, em caso de funcionários e Professores que possuem veículos e que ali estacionam para trabalhar.

VEREADOR LUIZ JARSON

Indicação 67/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito, Sr. CARLOS HUMBERTO PAGLIOSA (NECO PAGLIOSA), solicitando do mesmo, A possibilidade de providenciar as faixas de pedestre que já tinham na Avenida Brasil. A referida solicitação se faz necessária, tendo em vista que devido ao recapeamento realizado na Avenida a sinalização foi coberta, e a faixa de pedestre é de suma importância, sendo assim necessita-se fazer novamente elas, um exemplo é em frente ao Bradesco onde existia uma e agora está sem e ali o fluxo de pessoas é bem intenso, faz-se necessário providenciar a mesma o mais rápido possível.

Solicitou verbalmente ao Senhor Prefeito Municipal Carlos Humberto Pagliosa com cópias ao Diretor de trânsito Ibrain Garcia, a possibilidade de construção de um quebra-molas na Rua João loureiro, mais precisamente próximo ao portão de entrada do estádio Arnetão; justificando que devido à grande frequência de atletas: adultos e principalmente crianças (alunos de projetos) no referido local, o trânsito ali é frequente com movimentação de carros, motos e máquinas, oferecendo riscos de acidentes às pessoas.

Solicitação 68/2022 - Solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Sr. Carlos Humberto Pagliosa (Neco Pagliosa) com cópias a Deputada Estadual Sra. Mara Caseiro solicitando: a possibilidade da aquisição de uma máquina de confecção de fraldas descartáveis, tanto fraldas geriátricas, quanto infantis. A referida solicitação se faz necessária, para atender as pessoas mais carentes do nosso Município. Pois com a aquisição da referida máquina poderíamos atender várias famílias que necessitam e que tem bebês, bem como os idosos do nosso Município; Vale mencionar que diminuiria os gastos que o Executivo têm, tendo em vista os gastos com fraldas no lar do idoso, bem como os futuros gastos com fraldas na breve casa da mãe gestante que está sendo construída.

Solicitou verbalmente ao Prefeito Municipal Neco com cópias a Secretaria de Obras, Secretário Honorato a possibilidade de uma manutenção da iluminação da Praça das Araras, alegando que está escuro e perigoso para frequentadores que levam a família passear no local.

Solicitou também ao Prefeito a possibilidade de uma construção de um poço artesiano na região do antigo posto do Iagro, onde, segundo o vereador, chacareiros da região sofrem com a falta de água; Justificou que alguns tem Cacimba d’água, porém com as chuvas acaba sujando, assim, não ficando boa para o consumo.

VEREADOR HAROLDO FRANCO

Solicitando verbalmente ao Prefeito Neco com cópias ao Secretário de Obras Honorato a instalação de uma caixa de água na região do Alto Caracol, segundo o vereador, mais precisamente na Chácara do Senhor Eurico na região do Santo Inácio, alegando que já possui poço artesiano, porém só falta a referida caixa d´agua para beneficiar os demais chacareiros daquela região.